investigação

Polícia vai investigar professor por suposto abuso sexual em Santa Maria

Jaiana Garcia

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria instaurou um inquérito para investigar supostos abusos sexuais por parte de um professor da rede privada de ensino da cidade. Os casos vieram à tona no último fim de semana, depois de uma postagem sobre educação sexual em uma rede social, o que acabou levando a relatos de diversas pessoas sobre o assunto. Ao confrontar as informações, segundo manifestações de envolvidos, percebeu-se que o mesmo docente seria o responsável por outros supostos abusos. 

- Depois da veiculação nas redes sociais, intimamos uma professora que também expôs os casos e estamos elencando e ouvindo as vítimas para apurar o fato - explicou a delegada Roberta Trevisan, responsável pela investigação. 

Os depoimentos já começaram a ser coletados nesta terça-feira. O caso está sob sigilo. A escola onde o professor trabalha emitiu uma nota onde se diz surpresa com os relatos. A instituição afirma que afastou o professor das suas funções e que está disponível para prestar esclarecimentos às autoridades. Além disso, na mesma nota, solidariza-se com as vítimas e familiares.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois jovens são baleados na região oeste de Santa Maria Anterior

Dois jovens são baleados na região oeste de Santa Maria

Próximo

Homem é detido ao tentar arremessar celular em presídio de São Sepé

Polícia/Segurança